Gestão de pedidos

Veja como utilizar o painel de gestão de pedidos.

4/17/20256 min read

A tela Gestão de pedidos é focada em otimizar o dia a dia da sua empresa.

ESTA TELA É O PRIMEIRO PASSO PARA O RECEBIMENTO DE PEDIDOS POR OUTROS SISTEMAS ATRAVÉS DE INTEGRAÇÕES.

É possível programar disparos automáticos com pedidos em espera, ou seja, nesta tela existe a possibilidade de ser criado um pedido, antes de solicitar sua entrega.

Para dar mais controle sobre o tempo de despacho, ao iniciar a solicitação de uma entrega as seguintes opções estão disponíveis: "Agora", "Em X minutos" e "Agendar".

Ao selecionar "Agora", o pedido será imediatamente despachado para o entregador, "Agendar" também é uma alternativa que permite agendar uma solicitação para dias posteriores.

É possível programar um despacho automático, para até 99 minutos a frente:

Esses pedidos programados funcionam como pré-solicitações ou pedidos que estão aguardando serem despachados. Assim que confirmados, os pedidos são listados na aba "Aguardando":

As setas vermelhas na imagem acima indicam onde é mostrado o tempo restante para o despacho. Assim que o tempo se esgotar a plataforma lançará automaticamente este pedido, o levando para a aba "Entregando".

- Para aumentar ou diminuir o tempo, basta clicar sob o pedido, modifica-lo e então salvar.

- Você também pode despachar o pedido imediatamente, clicando na seta verde ao lado do tempo:

Com isso, você pode configurar um tempo diferente para cada pedido, definindo-o no momento da criação dele.

Criando um pedido:

Para iniciar um pedido, basta clicar sob o botão verde na parte de cima da lista de pedidos:

Esse botão te levará a tela de Novo pedido, onde todas as opções necessárias para criação de uma chamada se encontram, agora, porém, com o auxilio do mapa para identificar os endereços:

Aqui, além de todas as opções disponíveis anteriormente, como adicionar novos destinos, adicionar retorno e otimizar o percurso, por exemplo, temos os novos recursos como o controle de tempo para despachos automáticos (canto inferior esquerdo), o mapa que exibe a rota estimada e novas estimativas de tempo e percurso total a ser realizado, somados a estimativa de preço.

Após confirmar o endereço e inserir as informações necessárias, você é levado para esta página:

Organização e otimização de rotas:

O mapa tem o propósito de auxiliar na identificação de possíveis rotas.

Ao saber exatamente onde cada pedido está localizado, é possível perceber quando dois pedidos estão muito próximos um do outro, então basta selecioná-los e clicar no botão "juntar em rota" para criar uma rota multidestinos.

Tempo padrão do despacho de uma integração:

Os pedidos de todas as integrações, como iFood, Anota Aí, Saipos, Neemo e Cardápio Web entram como agendados, o despacho seguirá o tempo mínimo de 5 minutos que pode ser ajustado na seguinte tela:

Qualquer dúvida, entre em contato com nosso Suporte!

Valores fictícios, consulte nossa tabela

A tela Gestão de pedidos é focada em otimizar o dia a dia da sua empresa.

ESTA TELA É O PRIMEIRO PASSO PARA O RECEBIMENTO DE PEDIDOS POR OUTROS SISTEMAS ATRAVÉS DE INTEGRAÇÕES.

É possível programar disparos automáticos com pedidos em espera, ou seja, nesta tela existe a possibilidade de ser criado um pedido, antes de solicitar sua entrega.

Para dar mais controle sobre o tempo de despacho, ao iniciar a solicitação de uma entrega as seguintes opções estão disponíveis: "Agora", "Em X minutos" e "Agendar".

Ao selecionar "Agora", o pedido será imediatamente despachado para o entregador, "Agendar" também é uma alternativa que permite agendar uma solicitação para dias posteriores.

É possível programar um despacho automático, para até 99 minutos a frente:

Esses pedidos programados funcionam como pré-solicitações ou pedidos que estão aguardando serem despachados. Assim que confirmados, os pedidos são listados na aba "Aguardando":

As setas vermelhas na imagem acima indicam onde é mostrado o tempo restante para o despacho. Assim que o tempo se esgotar a plataforma lançará automaticamente este pedido, o levando para a aba "Entregando".

- Para aumentar ou diminuir o tempo, basta clicar sob o pedido, modifica-lo e então salvar.

- Você também pode despachar o pedido imediatamente, clicando na seta verde ao lado do tempo:

Com isso, você pode configurar um tempo diferente para cada pedido, definindo-o no momento da criação dele.

Criando um pedido:

Para iniciar um pedido, basta clicar sob o botão verde na parte de cima da lista de pedidos:

Esse botão te levará a tela de Novo pedido, onde todas as opções necessárias para criação de uma chamada se encontram, agora, porém, com o auxilio do mapa para identificar os endereços:

Aqui, além de todas as opções disponíveis anteriormente, como adicionar novos destinos, adicionar retorno e otimizar o percurso, por exemplo, temos os novos recursos como o controle de tempo para despachos automáticos (canto inferior esquerdo), o mapa que exibe a rota estimada e novas estimativas de tempo e percurso total a ser realizado, somados a estimativa de preço.

Organização e otimização de rotas:

O mapa tem o propósito de auxiliar na identificação de possíveis rotas.

Ao saber exatamente onde cada pedido está localizado, é possível perceber quando dois pedidos estão muito próximos um do outro, então basta selecioná-los e clicar no botão "juntar em rota" para criar uma rota multidestinos.

Tempo padrão do despacho de uma integração:

Os pedidos de todas as integrações, como iFood, Anota Aí, Saipos, Neemo e Cardápio Web entram como agendados, o despacho seguirá o tempo mínimo de 5 minutos que pode ser ajustado na seguinte tela:

Qualquer dúvida, entre em contato com nosso Suporte!

Após confirmar o endereço e inserir as informações necessárias, você é levado para esta página:

Valores fictícios, consulte nossa tabela