Como integrar com o iFood

Veja como vincular sua loja do iFood no nosso sistema.

4/17/20253 min read

Como copiar o ID no Portal Parceiro do iFood

Acesse o Portal do Parceiro do iFood e, no menu lateral, clique em “Minha loja” > "Loja".

Em seguida você verá o seu “ID da loja”.

Passo 1: Copie o ID da sua loja na página do iFood.

Passo 2: Insira o ID da sua loja na aba "configurações > integrações" no painel.

Como cadastrar o ID na plataforma?

Passo 1: Acesse o painel e faça login na sua conta.

Passo 2: Selecione "Configurações", depois "Integrações" e "iFood".

Passo 3: Insira o ID da sua loja no campo correspondente e clique em "Enviar ID".

Passo 4: Você será direcionado para a tela de integrações, onde verá o status "aguardando ativação".

OBS: O prazo para o envio do ID para o estabelecimento é feito em até 1 dia útil.

Como autorizar a permissão de acesso enviada pela Machine?
Passo 1: Acesse o Portal do Parceiro do iFood e selecione "Aplicativos". Após, clique nos 3 pontinhos;

Passo 2: Clique em Permitir e depois em Autorizar;






Como verificar se a integração foi ativada?
Acesse na plataforma o menu: Configurações > Integrações.

Saiba mais acessando como configurar despacho automático no iFood

Como copiar o ID no Portal Parceiro do iFood

Acesse o Portal do Parceiro do iFood e, no menu lateral, clique em “Minha loja” > "Loja".

Em seguida você verá o seu “ID da loja”.

Passo 1: Copie o ID da sua loja na página do iFood.

Passo 2: Insira o ID da sua loja na aba "configurações > integrações" no painel.

Como cadastrar o ID na plataforma?

Passo 1: Acesse o painel e faça login na sua conta.

Passo 2: Selecione "Configurações", depois "Integrações" e "iFood".

Passo 3: Insira o ID da sua loja no campo correspondente e clique em "Enviar ID".

Passo 4: Você será direcionado para a tela de integrações, onde verá o status "aguardando ativação".

OBS: O prazo para o envio do ID para o estabelecimento é feito em até 1 dia útil.

Como autorizar a permissão de acesso enviada pela Machine?
Passo 1: Acesse o Portal do Parceiro do iFood e selecione "Aplicativos". Após, clique nos 3 pontinhos;

Passo 2: Clique em Permitir e depois em Autorizar;

Como verificar se a integração foi ativada?
Acesse na plataforma o menu: Configurações > Integrações

Saiba mais acessando como configurar despacho automático

Qualquer dúvida, entre em contato com nosso Suporte!