Como integrar com o iFood
Veja como vincular sua loja do iFood no nosso sistema.
4/17/20253 min read
Como copiar o ID no Portal Parceiro do iFood
Acesse o Portal do Parceiro do iFood e, no menu lateral, clique em “Minha loja” > "Loja".
Em seguida você verá o seu “ID da loja”.
Passo 1: Copie o ID da sua loja na página do iFood.
Passo 2: Insira o ID da sua loja na aba "configurações > integrações" no painel.
Como cadastrar o ID na plataforma?
Passo 1: Acesse o painel e faça login na sua conta.
Passo 2: Selecione "Configurações", depois "Integrações" e "iFood".
Passo 3: Insira o ID da sua loja no campo correspondente e clique em "Enviar ID".
Passo 4: Você será direcionado para a tela de integrações, onde verá o status "aguardando ativação".
OBS: O prazo para o envio do ID para o estabelecimento é feito em até 1 dia útil.
Como autorizar a permissão de acesso enviada pela Machine?
Passo 1: Acesse o Portal do Parceiro do iFood e selecione "Aplicativos". Após, clique nos 3 pontinhos;
Passo 2: Clique em Permitir e depois em Autorizar;
Como verificar se a integração foi ativada?
Acesse na plataforma o menu: Configurações > Integrações.
Saiba mais acessando como configurar despacho automático no iFood
















Como copiar o ID no Portal Parceiro do iFood
Acesse o Portal do Parceiro do iFood e, no menu lateral, clique em “Minha loja” > "Loja".
Em seguida você verá o seu “ID da loja”.
Passo 1: Copie o ID da sua loja na página do iFood.
Passo 2: Insira o ID da sua loja na aba "configurações > integrações" no painel.
Como cadastrar o ID na plataforma?
Passo 1: Acesse o painel e faça login na sua conta.
Passo 2: Selecione "Configurações", depois "Integrações" e "iFood".
Passo 3: Insira o ID da sua loja no campo correspondente e clique em "Enviar ID".
Passo 4: Você será direcionado para a tela de integrações, onde verá o status "aguardando ativação".
OBS: O prazo para o envio do ID para o estabelecimento é feito em até 1 dia útil.
Como autorizar a permissão de acesso enviada pela Machine?
Passo 1: Acesse o Portal do Parceiro do iFood e selecione "Aplicativos". Após, clique nos 3 pontinhos;
Passo 2: Clique em Permitir e depois em Autorizar;
Como verificar se a integração foi ativada?
Acesse na plataforma o menu: Configurações > Integrações
Saiba mais acessando como configurar despacho automático
Qualquer dúvida, entre em contato com nosso Suporte!















