Integração com iFood; "Entrega Própria" e despacho automático
Pague menos taxas na modalidade "Entrega Própria".
4/18/20256 min read
Se sua empresa já registrou o ID da loja e ativou a integração com o ifood na nossa página de configurações, ela já está apta a ativar o despacho automático.
Se você ainda não integrou sua loja ao iFood, veja como clicando aqui.
Funciona de uma maneira muito simples, assim que o estabelecimento aceita um pedido de cliente via portal do iFood, nós importamos todos os dados do pedido e criamos uma solicitação de entrega no nosso painel de "Gestão de Pedidos".
No portal do iFood o estabelecimento configura um tempo de preparo padrão dos pedidos e importamos esse tempo de preparo, utilizando-o como tempo até o despacho , que será o momento em que ele sairá para entrega. Embora não seja possível editar pela nossa plataforma o tempo de preparo configurado na plataforma do iFood, o estabelecimento pode controlar o tempo de modo individual em nosso sistema, ajustando o horário na tela de Gestão de Pedidos através do login dele na plataforma da central.
Ainda nessa tela, é possível também juntar vários pedidos diferentes em uma única rota, ajudando a otimizar a logística de entregas. No link a seguir trazemos os detalhes sobre como gerir o painel de Gestão de Pedidos
Detalhes do funcionamento da integração com o iFood:
Pedidos programados no iFood não aparecem no sistema da central de imediato, pois só aparecerão depois que forem movimentados no painel do iFood para a aba de Agora e forem aceitos. Enquanto isso eles ficarão na aba Aguardando no iFood, respeitando o tempo padrão configurado de agendamento.
Pedidos são finalizados no iFood quando são finalizados pelo entregador, assim que é feita a confirmação do código pelo entregador.
O cancelamento de pedidos deve ser feito dentro do portal do Ifood, mesmo que já tenha sido despachado. Então a OS será atualizada automaticamente com essa informação.
Ao cancelar uma Ordem de Serviço (OS) que tinha paradas adicionais pelo iFood, o status final será de Cancelado. Nesse caso, os códigos de confirmação das paradas adicionais relacionadas a essa OS não permanecem válidos para confirmação de entregas pois a operação de cancelamento invalida a OS em termos de fluxo de entrega e rastreamento associado.
É possível que o estabelecimento combine a entrega própria (via integração com o sistema da central) juntamente com a entrega feita pelo iFood, isso dependerá do tipo de serviço de entrega que foi contratado pelo lojista junto ao iFood. Por exemplo, se tiver sido a Entrega sob demanda e a Entrega +, será possível combinar os dois tipos de entrega, porém se tiver sido o Entrega Fácil não. Os detalhes sobre os tipos de entrega, como configurar e contratar devem ser consultados com o Suporte do iFood pelo Estabelecimento.
Se o lojista estiver com o PLANO ENTREGA ativado dentro da plataforma do iFood, o despacho automático para nosso sistema não funcionará:
É possível a central configurar o tempo padrão dos pedidos programados via Ifood.
Nesse cenário as entregas são realizadas somente pelo iFood e para alterar o estabelecimento deverá acessar o menu Serviços>Plano Entrega e clicar em DESCONTRATAR, conforme abaixo
É possível ao lojista cadastrar um valor de entrega própria através do iFood e esse valor servirá como referência para exibir a taxa de entrega ao consumidor final.
Qualquer dúvida, entre em contato com nosso Suporte!








Como funciona o despacho automático?
Se sua empresa já registrou o ID da loja e ativou a integração com o ifood na nossa página de configurações, ela já está apta a ativar o despacho automático.
Se você ainda não integrou sua loja ao iFood, veja como clicando aqui.
Funciona de uma maneira muito simples, assim que o estabelecimento aceita um pedido de cliente via portal do iFood, nós importamos todos os dados do pedido e criamos uma solicitação de entrega no nosso painel de "Gestão de Pedidos".
No portal do iFood o estabelecimento configura um tempo de preparo padrão dos pedidos e importamos esse tempo de preparo, utilizando-o como tempo até o despacho , que será o momento em que ele sairá para entrega. Embora não seja possível editar pela nossa plataforma o tempo de preparo configurado na plataforma do iFood, o estabelecimento pode controlar o tempo de modo individual em nosso sistema, ajustando o horário na tela de Gestão de Pedidos através do login dele na plataforma da central.
Ainda nessa tela, é possível também juntar vários pedidos diferentes em uma única rota, ajudando a otimizar a logística de entregas. No link a seguir trazemos os detalhes sobre como gerir o painel de Gestão de Pedidos
Detalhes do funcionamento da integração com o iFood:
Pedidos programados no iFood não aparecem no sistema da central de imediato, pois só aparecerão depois que forem movimentados no painel do iFood para a aba de Agora e forem aceitos. Enquanto isso eles ficarão na aba Aguardando no iFood, respeitando o tempo padrão configurado de agendamento.
Pedidos não são finalizados no iFood quando são finalizados pelo entregador, exceto no caso de uso do código de confirmação do iFood.
O cancelamento de pedidos deve ser feito dentro do portal do Ifood, mesmo que já tenha sido despachado. Então a OS será atualizada automaticamente com essa informação.
Ao cancelar uma Ordem de Serviço (OS) que tinha paradas adicionais pelo iFood, o status final será de Cancelado. Nesse caso, os códigos de confirmação das paradas adicionais relacionadas a essa OS não permanecem válidos para confirmação de entregas pois a operação de cancelamento invalida a OS em termos de fluxo de entrega e rastreamento associado.
É possível que o estabelecimento combine a entrega própria (via integração com o sistema da central) juntamente com a entrega feita pelo iFood, isso dependerá do tipo de serviço de entrega que foi contratado pelo lojista junto ao iFood. Por exemplo, se tiver sido a Entrega sob demanda e a Entrega +, será possível combinar os dois tipos de entrega, porém se tiver sido o Entrega Fácil não. Os detalhes sobre os tipos de entrega, como configurar e contratar devem ser consultados com o Suporte do iFood pelo Estabelecimento.
Se o lojista estiver com o PLANO ENTREGA ativado dentro da plataforma do iFood, o despacho automático para nosso sistema não funcionará:
É possível a central configurar o tempo padrão dos pedidos programados via Ifood.
Nesse cenário as entregas são realizadas somente pelo iFood e para alterar o estabelecimento deverá acessar o menu Serviços>Plano Entrega e clicar em DESCONTRATAR, conforme abaixo
É possível ao lojista cadastrar um valor de entrega própria através do iFood e esse valor servirá como referência para exibir a taxa de entrega ao consumidor final.
Qualquer dúvida, entre em contato com nosso Suporte!







